10 dicas importantes para seu intercâmbio

Está pensando em explorar o mundo, conhecer novos lugares, pessoas e culturas?

A gente foi atrás de informações para você e encontramos essas dicas lá no site do Catraca Livre!

O número de estudantes brasileiros que buscam a oportunidade de aprender uma nova língua, ganhar independência, ter uma nova família e fazer amigos de várias partes do mundo, é cada vez maior. Somente em 2013 cerca de 365 mil brasileiros foram fazer algum tipo de curso no exterior. O Brasil é considerado um dos maiores exportadores de estudantes do mundo. Mas para que sua viagem seja prazerosa e ocorra sem transtornos é preciso atentar para alguns cuidados.

Segundo Samir Zaveri, diretor da BMI e organizador do Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina, é importante pesquisar o país, a instituição e o tipo de acomodação. “Não dá para montar um intercâmbio pensando somente no preço. É preciso pesquisar, ir atrás de todas as informações para que o sonho não se torne um pesadelo, afinal o estudante estará a milhares de quilômetros de casa.

Veja 10 dicas que ajudam a transformar o seu intercâmbio a render bons frutos:

1. O preço final é importante, mas não leve só isso em consideração. Significativas diferenças de valor podem, em muitos casos, estar relacionadas à qualidade de professores, estrutura física e reconhecimento do seu diploma no retorno ao Brasil. Em alguns países, como Inglaterra, Irlanda e Austrália, têm uma “lista negra” de escolas descredenciadas. Procure com cuidado, escolas sem reputação podem até representar um entrave na sua entrada no país. Não esqueça: o barato pode sair caro!

2. Programe-se com antecedência. Em alguns países são exigidos visto de entrada e esse documento pode demorar para ser concedido. Há aqueles que exigem vacinas, então certifique-se quais são e antecipe-se com 10 dias antes da viagem, é importante ter documento com certificação e validade. Consulte no site da Anvisa.

3. Verifique a carga horária com atenção e compare a quantidade de horas. Algumas escolas têm duração de aula diferentes, que variam de 45 até 60 minutos.

4. Converse com pessoas que passaram pelo mesmo programa que você quer fazer. Essa troca de informações é muito importante para que você acerte na hora de escolher seu intercâmbio. Verifique também o tipo de acomodação. Informe-se sobre tudo.

5. Se você pretende trabalhar no país no qual está estudando, não se esqueça de atentar para a legislação do local que você está visitando, já que as leis mudam drasticamente de lugar para lugar.

6. Informe-se sobre as nacionalidades. As escolas sérias se limitarão a, no máximo, 20% a 25% de cada nacionalidade. Isso é fundamental para falar menos a sua língua pátria e falar mais a nativa do país que você escolheu. Isso é fundamental para sua evolução no aprendizado do idioma e para uma boa troca cultural.

7. Mesmo pessoas com o nível básico do idioma, estão aptas a fazer o intercâmbio e dar inicio a um curso de linguas. É importante ter muita vontade de aprender e estar aberto às novas culturas.

8. Faça um seguro saúde para ter tranquilidade. Casos de doença e acidentes podem acontecer e esteja preparado para isso. Não esqueça de verificar a cobertura e o sistema de utilização. Algumas assistências médicas internacionais possuem uma cobertura baixa. Não abra mão de uma cobertura de, no mínimo, EUR 30 mil.

9. As agências podem ser de grande ajuda, pois oferecem diversas opções de intercâmbio e destinos, além de ajudar o estudante com dicas, regras de vistos, documentos, compra de passagens e acomodações. No entanto, cada agência tem um número limitados de parceiros e, por isso, é também interessante procurar mais de uma agência antes de decidir qual a melhor opção e preço.

10. Permita-se vivenciar novas experiências. Aproveite as comidas saudáveis do local, interaja com os nativos nas ruas e nos estabelecimentos. Sinta a atmosfera do local. Faça amizades, isso o ajudará na língua.

Alimentação saudável e os seus benefícios para a beleza

Já estamos nos preparando para o verão, mas essa reta final pede cuidados que vão muito além dos exercícios e produtos de beleza que amamos.

Nosso corpo transmite nossos hábitos do dia a dia, do que nos alimentamos, quais exercícios praticamos, se fumamos ou bebemos. Você sabia que muitos problemas de saúde poderiam se evitados com uma simples mudança alimentar?

Separamos algumas opções para você arrasar no café da manhã. São sucos super refrescantes, com diferentes combinação para aumentar a sua energia e ajudar seu organismo a se recuperar para o calor de 40º tão aguardado para o verão!

ÁGUA AROMATIZADA: com cereja, morango e hortelã, uma forma de se hidratar para quem não gosta muito de água.

Coquetel para pele 

Romã antioxidante

Suco Verde

A bebida que faz as vezes de alimento <3

Para mais receitas corre no site MdeMulher que tem uma seleção deliciosa!

Pernas de fora!

O calor já chegou com força total, pelo menos aqui no RJ. E não tem peça curinga melhor que o short jeans para passar pela estação mais quente do ano <3

Além de ser super versátil e prático, o shortinho permite várias combinações que vão do look super básico ao look night, com brilho e salto alto.

All White

Para um clima bem praiano e fresco, o short jeans branco com aplicações de bordado vai se tornar o queridinho do seu armário.

Estampa

Estampas florais, geométricas e animal print são descoladas e vão super bem com tshirts amplas! ;)

Tie Diy + aplicação (Dia)

Numa vibe “handmade” o tingimento tie diy é uma ótima opção para quem tem estilo. Os tons claros são ótimos para o dia e vai da praia ao cinema com as amigas. A aplicação de pedrinhas trás o ar chique que o final de tarde merece.

Tie Diy + aplicação (Noite)

Peças bordadas com pedraria chamam a atenção e trazem riqueza para qualquer look. Você vai brilhar em qualquer noitada. Pronta para ser o centro das atenções?!

MUST  HAVE – VERÃO 15

Destroyed Jeans

9 entre 10 famosas tem um desses no armário, o jeans destruído com cintura mais alta foi sucesso no verão do hemisfério norte e já chegou por aqui arrasando corações. Aposte nas blusas mais soltinhas e nos tops cropped! Corre para não ficar sem o seu!

Convenção atacado My Place_Inverno 15

O mundo da moda é mesmo louco, nem chegamos no verão e a nossa equipe já está a todo vapor pro inverno 2015. É com muito prazer e orgulhinho que vamos mostrar pra vocês um pouquinho do que vem por aí! <3

Ontem aconteceu lá no Copacabana Palace a convenção do atacado, os representantes de todo o Brasil foram apresentados às novidades da coleção Galeria!

As inspirações da nova coleção, segundo o nosso designer Daniel,  foram os  artistas contemporâneos, artes abstratas, geométricos, artes de rua, intervenções urbanas. As grandes galerias de arte abrindo as portas para artistas e artes até então desvalorizadas e sem crédito pelos grandes conservadores. Surge nesse momento um novo conceito de arte, uma arte livre de paradigmas e imposições, uma arte que briga, que se impõe, que nos faz pensar, que diz e se contradiz, que transforma um simples ambiente em obra de arte. Uma arte que está nas grandes metrópoles, a arte da VIDA.

- O livre arbítrio de uma nova visão artística

- Pinceladas livres e soltas.

- Modernismo

Além de todas as inspirações da nova coleção, a apresentação contou com a entrega do preview do lookbook e a apresentação da garota propaganda da estação, a linda Fiorella Mattheis . Em um clima ateliê de artes as fotos da campanha foram ambientadas no Largo das Artes no centro do Rio de Janeiro.

Os representantes puderam conhecer de perto as apostas de estampas, modelagens e tecidos. E pela animação vocês não perdem por esperar!

A cereja do bolo!

E pra ninguém passar despercebido, nós apresentamos os carros que vão levar essa galera por todo o Brasil.

E aí, o que acharam?

Fotos: Ivy Beatriz Junqueira

 

Dicas para a maquiagem perfeita

Todas nós temos várias dúvidas na hora de se maquiar, separamos algumas delas para todo mundo se dar bem na hora de ficar ainda mais linda!

Para começar a maquiagem perfeita, que dure por muito tempo, comece limpando e hidratando a pele. Após essa etapa de cuidados, inicie a maquiagem pela face. Comece com o corretivo, escondendo olheiras, manchinhas e defeitinhos. Após o corretivo, passe a base, igualando o tom da pele. Finalize com o pó compacto e aplique o blush. Com a pele pronta, você já pode investir nos olhos e lábios.

Posso usar protetor e maquiagem?

Sempre passe o protetor antes da make, aposte em produtos hidratantes que possuam o fator de proteção, pois assim pulamos uma etapa e economizamos tempo.

Como escolher a cor certa para o meu tom de pele?

A melhor maneira de acertar a cor na hora da compra é experimentando. Se a loja possuir testadores, vá em frente e selecione a cor que mais parece com a da sua pele. Para garantir que a cor é a ideal, aplique um pouco do produto na parte interna do seu antebraço. O produto deve se fundir à sua pele, ficando da sua cor exata, nem mais claro, nem mais escuro.

Se tiver com mais tempo, experimente no próprio rosto.

A cor do lápis labial deve ser mais clara ou mais escura do que o batom?

A cor do lápis ideal deve ser da mesma cor do batom, nem mais clara, nem mais escura. Se não for possível, existem duas opções: a primeira delas é escolher um lápis do tom da sua boca, onde o traçado se funda com a cor natural dos seus lábios. A segunda opção é colorir inteiramente os lábios com o lápis labial escolhido e por cima aplicar o batom, assim o efeito final fica bonito e natural.

Por que a minha máscara de cílios borra ao decorrer do dia?

A transpiração excessiva ou as altas temperaturas podem fazer com que sua máscara escorra, surgindo o famoso “efeito panda”. Se a sua rotina a mantém exposta a temperaturas mais elevadas, se você costuma transpirar, se é usuária de lentes de contato, umidificadores ou colírios para os olhos, o ideal é que opte por máscaras de cílios à prova d’água, evitando surpresas ao longo do dia.

 

E aí gostaram das dicas?

 

Fonte: Maybelline