Conheça 4 lugares fantásticos para dar o seu primeiro mergulho

O Brasil não possui apenas belezas terrestres, mas um universo incrível embaixo d’água, visível apenas para mergulhadores. Então, que tal desbravar esse mundo e enxergar a vida de uma nova maneira? Veja algumas dicas de lugares para dar o seu primeiro mergulho com toda segurança e beleza que a atividade requer!

Bombinhas (Santa Catarina)

Foto: Divulgação/Pousada Dom Capudi

Conhecida como a capital do mergulho ecológico, Bombinhas faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, uma área de preservação ambiental. Na maioria das praias da cidade, os visitantes já têm contato com águas transparentes, sendo que os pontos principais de mergulho são Praia Sepultura, Costão de Bombas e Lagoinha. Bombinhas é uma cidade com diferentes e econômicas opções para se hospedar e comer bem, então se torna uma ótima alternativa para quem quer fazer passeios diferentes, por exemplo, mergulhar, sem gastar muito.

 

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Foto: J.Conde/Flickr

Habitat de diversos animais marinhos, como tartarugas e arraias, Arraial do Cabo é uma opção incrível para quem nunca mergulhou. O mar é de uma cor azul tão clara e intensa que lembra as águas do Caribe, motivo mais do que suficiente para querer desfrutar dessa belíssima paisagem internamente.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Foto: Tadeu Pereira/Flickr

Impossível não lembrar de Fernando de Noronha quando o assunto é mergulho. A pequena ilha, famosa em todo o mundo pelas praias paradisíacas, possui as águas mais cristalinas do país. Apesar de ser possível mergulhar durante todo o ano, em setembro e outubro o mar está mais calmo e propicia os melhores mergulhos para apreciar os corais, as embarcações naufragadas e as diversas espécies marinhas.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Foto: Divulgação/Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul

Lagos, rios e grutas incríveis aguardam os visitantes que escolhem Bonito, localizado na Serra da Bodoquena, para dar o seu primeiro mergulho. O melhor ponto para mergulhar na cidade é o Abismo Anhumas, que é acessível apenas por rapel. Mas quem não quiser se aventurar tanto, embora a prática seja segura, pode optar pela Baía Bonita –um verdadeiro aquário natural.

Malas prontas?

Via: Catraca Livre Viagem

Liqui de Primavera My Place

Está rolando essa semana a nossa Liqui de Primavera e nela você encontra aquelas peças incríveis do início da coleção com preços super especiais! ;)

Tem desde aquele vestido de festa para você brilhar, até as peças básicas do dia a dia para o trabalho e para o final de semana ao ar livre.

Separamos algumas peças para você já dar uma olhadinha, mas corre na loja que tem uma arara recheada pra você renovar o guarda roupa por muito menos!

Dicas de look nas altas temperaturas

O calor parece que chegou para ficar. Até mesmo nos dias nublados os termômetros marcam as altas temperaturas e mostram o que realmente queremos para o verão, muitos dias de praia e sol!

E a estação merece muitas cores cheias de energia. Vem ver algumas novidades que não podem faltar no seu armário.

A estampa aquarela é a cara do Brasil e em looks mais amplos são a melhor opção para refrescar um pouco.

As cinturas marcadas nunca saem de moda, e um jeito de chamar ainda mais atenção para essa parte do corpo e ter um look bem fresh é colocando de fora um pedacinho da pele,  recortes geométricos ou cintinhos.

Para as românticas a renda não pode ficar de fora. Junto com um top para não mostrar demais a My Place tem várias opções de cor para você.

Peças 2 em 1, elas parecem duas peças, mas na verdade é uma só. Macaquinhos e vestidos são práticos! Nada de perder horas tentando combinar peças do seu armário ;)

E aí, quais são as suas escolhidas?

 

10 dicas importantes para seu intercâmbio

Está pensando em explorar o mundo, conhecer novos lugares, pessoas e culturas?

A gente foi atrás de informações para você e encontramos essas dicas lá no site do Catraca Livre!

O número de estudantes brasileiros que buscam a oportunidade de aprender uma nova língua, ganhar independência, ter uma nova família e fazer amigos de várias partes do mundo, é cada vez maior. Somente em 2013 cerca de 365 mil brasileiros foram fazer algum tipo de curso no exterior. O Brasil é considerado um dos maiores exportadores de estudantes do mundo. Mas para que sua viagem seja prazerosa e ocorra sem transtornos é preciso atentar para alguns cuidados.

Segundo Samir Zaveri, diretor da BMI e organizador do Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina, é importante pesquisar o país, a instituição e o tipo de acomodação. “Não dá para montar um intercâmbio pensando somente no preço. É preciso pesquisar, ir atrás de todas as informações para que o sonho não se torne um pesadelo, afinal o estudante estará a milhares de quilômetros de casa.

Veja 10 dicas que ajudam a transformar o seu intercâmbio a render bons frutos:

1. O preço final é importante, mas não leve só isso em consideração. Significativas diferenças de valor podem, em muitos casos, estar relacionadas à qualidade de professores, estrutura física e reconhecimento do seu diploma no retorno ao Brasil. Em alguns países, como Inglaterra, Irlanda e Austrália, têm uma “lista negra” de escolas descredenciadas. Procure com cuidado, escolas sem reputação podem até representar um entrave na sua entrada no país. Não esqueça: o barato pode sair caro!

2. Programe-se com antecedência. Em alguns países são exigidos visto de entrada e esse documento pode demorar para ser concedido. Há aqueles que exigem vacinas, então certifique-se quais são e antecipe-se com 10 dias antes da viagem, é importante ter documento com certificação e validade. Consulte no site da Anvisa.

3. Verifique a carga horária com atenção e compare a quantidade de horas. Algumas escolas têm duração de aula diferentes, que variam de 45 até 60 minutos.

4. Converse com pessoas que passaram pelo mesmo programa que você quer fazer. Essa troca de informações é muito importante para que você acerte na hora de escolher seu intercâmbio. Verifique também o tipo de acomodação. Informe-se sobre tudo.

5. Se você pretende trabalhar no país no qual está estudando, não se esqueça de atentar para a legislação do local que você está visitando, já que as leis mudam drasticamente de lugar para lugar.

6. Informe-se sobre as nacionalidades. As escolas sérias se limitarão a, no máximo, 20% a 25% de cada nacionalidade. Isso é fundamental para falar menos a sua língua pátria e falar mais a nativa do país que você escolheu. Isso é fundamental para sua evolução no aprendizado do idioma e para uma boa troca cultural.

7. Mesmo pessoas com o nível básico do idioma, estão aptas a fazer o intercâmbio e dar inicio a um curso de linguas. É importante ter muita vontade de aprender e estar aberto às novas culturas.

8. Faça um seguro saúde para ter tranquilidade. Casos de doença e acidentes podem acontecer e esteja preparado para isso. Não esqueça de verificar a cobertura e o sistema de utilização. Algumas assistências médicas internacionais possuem uma cobertura baixa. Não abra mão de uma cobertura de, no mínimo, EUR 30 mil.

9. As agências podem ser de grande ajuda, pois oferecem diversas opções de intercâmbio e destinos, além de ajudar o estudante com dicas, regras de vistos, documentos, compra de passagens e acomodações. No entanto, cada agência tem um número limitados de parceiros e, por isso, é também interessante procurar mais de uma agência antes de decidir qual a melhor opção e preço.

10. Permita-se vivenciar novas experiências. Aproveite as comidas saudáveis do local, interaja com os nativos nas ruas e nos estabelecimentos. Sinta a atmosfera do local. Faça amizades, isso o ajudará na língua.

Alimentação saudável e os seus benefícios para a beleza

Já estamos nos preparando para o verão, mas essa reta final pede cuidados que vão muito além dos exercícios e produtos de beleza que amamos.

Nosso corpo transmite nossos hábitos do dia a dia, do que nos alimentamos, quais exercícios praticamos, se fumamos ou bebemos. Você sabia que muitos problemas de saúde poderiam se evitados com uma simples mudança alimentar?

Separamos algumas opções para você arrasar no café da manhã. São sucos super refrescantes, com diferentes combinação para aumentar a sua energia e ajudar seu organismo a se recuperar para o calor de 40º tão aguardado para o verão!

ÁGUA AROMATIZADA: com cereja, morango e hortelã, uma forma de se hidratar para quem não gosta muito de água.

Coquetel para pele 

Romã antioxidante

Suco Verde

A bebida que faz as vezes de alimento <3

Para mais receitas corre no site MdeMulher que tem uma seleção deliciosa!