Índice glicêmico: faça a alimentação correta para se sair bem nos treinos

Descobrir como os alimentos são absorvidos pelo corpo é o segredo para manter uma dieta adequada e a regularidade na prática da atividade física

Os carboidratos são considerados as principais fontes alimentares responsáveis pela produção de energia. Entretanto, o estímulo a mais que o organismo precisa para se manter em atividade não depende apenas da quantidade que é ingerida. Também é importante descobrir a maneira como o corpo absorve essa substância. Para isso, é fundamental que se conheça mais sobre o índice glicêmico.

O índice glicêmico, é um fator que diferencia os alimentos, de acordo com a quantidade de moléculas de glicose presentes em cada um e está diretamente relacionado com a Glicemia que é o nível de açúcar circulante no sangue.

Alimentos que digerem rápido, como os sem fibras, viram rapidamente açúcar. Eles aumentam a insulina (hormônio que faz o transporte da glicose sanguínea para dentro da célula) no corpo e isso faz com que se depositem na forma de gordura. Quanto mais rápida for a conversão do carboidrato em glicose, maior será o seu índice glicêmico. Isso gera um estímulo para o cérebro, que responde com a fome. O resultado é que você come mais!

Os alimentos com baixo índice glicêmico ao contrário dos que têm elevado índice glicêmico diminuem a fome, aumentam a saciedade e melhoram o controlo do peso. Os alimentos de alto índice glicêmico são indicados para a reposição rápida de energia, por exemplo, durante ou imediatamente após o treinamento.

Uma dieta de baixo índice glicêmico inclui alimentos como farinha de trigo integral, aveia, frutas, legumes, sojas e vegetais no lugar de açúcar refinado, arroz e farinhas brancas, refrigerantes, e batata. Isso leva a uma melhora nos níveis de colesterol e triglicerídeos, diminuindo também a sensação de fome.

Prepara e vai!

Em alta nessa temporada, o estilo esportivo saiu das academias e foi parar direto nos closets das pessoas mais fashionistas do mundo. Além dos acessórios como, boné, viseiras e tênis, os tops ,calças legging e jogging podem ser vistos em todos os lugares a qualquer hora do dia.

Camisetas com calça jeans

Aquele estilo skatista urbana que já faz sucesso a tantos anos continua em alta, pode apostar nas camisetas larguinhas e silkadas, com  tênis e aproveite o dia!

Short Boxer

Não tem nada mais confortável que esses shortinhos para o verão, são ótimos para o pós-praia, um cineminha ou um passeio pela orla ;)

Faixa lateral

Aquele detalhe que faz toda a diferença em uma peça, a faixa lateral é a cara do sportwear e para dar um ar mais Glam ao look o paetê ganhou forma nos macaquinho estampados e lisos.

Calça jogging atualizada

Larguinha em todo o seu comprimento e febre nos anos 80, a calça jogging tem forma solta que proporciona mais liberdade de movimento. A calça jogging também tem sua faceta mais descontraída. Estampada, ela faz par ideal com camiseta e um colar. Nos pés, o tênis faz com que a produção passeie por todo o fim de semana com muito estilo.

E aí, quem adota?

Receita fit – Pão de queijo de batata doce

Ingredientes:

500g de polvilho azedo

500g de batata doce cozida e amassada

2 colheres de chá de sal marinho

2 colheres de sopa de chia

150 ml de azeite

Água em temperatura ambiente quanto baste.

Modo de preparo:

Misture o polvilho, sal, azeite e forme uma farofa. Adicione a batata e amasse bem. Aos poucos vá acrescentando a água até que a massa fique molinha e desgrudando da mão.

Adicione a chia e misture mais um pouco. Faça bolinhas e leve ao forno a 180 graus até crescer e dourar. Pode fazer as bolinhas e congelar! Asse na hora que bater aquela fominha ;)

Tendência para as madeixas no verão 2015

Entra temporada e sai temporada e vemos várias tendências surgindo na moda e na beleza, com os cabelos não seria diferente. Ficamos sempre do olho nas passarelas e nas famosas para ver o que vai pegar na estação seguinte.

O penteado da vez é o “warrior princess hair”, inspirado nas guerreiras das séries de tv e mangás que tem feito sucesso em todo o mundo.

O cabelo de guerreira nada mais é do que um rabo de cavalo bagunçado, uma trança descontruída e podrinha, se for tudo junto melhor ainda.

A tendência já chegou nas passarelas, editoriais de moda e até mesmo nos red carpets das grandes premiações.

O look por si só já chama muita atenção, mas se você quiser incrementar um pouco mais é só escolher alguns acessórios rústicos e medievais.

No dia a dia você pode se jogar em qualquer situação. O bom é que ele parece trabalhoso, mas é super rápido de fazer, já que não exige perfeição. Com o passar do tempo, depois de um pouco mais de prática você pode tentar os penteados que precisam de mais habilidade.

E aí, vocês usariam?

Longos da temporada

Os vestidos longos trazem uma leveza para o look do dia a dia, além de muita cor e feminilidade.

Sempre que chega o verão as araras se transformam e eles voltam com força total! Na My Place os longos vem arrasando desde o início da coleção Samba e continua no Alto Verão. Boa notícia né?!

Em estampas floridas, listras, opções com bojo, recortes  nas costas e cintura, fendas,  são algumas das muitas opções  que vocês já encontram nas lojas.

Inspiração!

Fiquem sempre de olho que ainda tem muita novidade ;)