Cuidados com a pele no Inverno

Nem todos os lugares têm um inverno tão rigoroso, aqui no Brasil, mas mesmo assim, nossa pele sente a diferença na mudança de estação. A pele tende a ficar mais ressecada durante as estações mais frias do ano. Fomos buscar com a top dermato Paula Bellotti algumas razões e dicas para a pele não sofrer tanto.

“O grau de higrometria diminui durante o inverno e a pele reage liberando sua água. Além disso, o vento, o frio, o uso de roupas mais grossas e os raios UV em regiões montanhosas agravam o ressecamento. Outro grande vilão é o banho quente. A água em temperatura elevada elimina o manto de gordura presente na superfície da pele e essa camada de oleosidade natural é importante porque ajuda a manter a integridade do tecido, a hidratação e também protege a pele de agressões externas, como o vento e o sol. Por isso, o ideal é o banho morno, com temperatura entre 29°C e 37°C”.

Dra. Paula Bellotti

Todos esses fatores levam ao ressecamento, que pode causar diversos efeitos negativos na pele. Sem hidratação, o aspecto dela torna-se opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência à descamação. A diminuição dos níveis de água na pele também atrasa diversos processos, causando a degradação de colágeno, a diminuição da elastina, a perda de firmeza e um retardo na regeneração celular, levando ao aparecimento de manchas.

Por todas essas razões, cuidados especiais com a hidratação da pele são extremamente importantes no outono-inverno. Óleos corporais e cremes hidratantes podem ser grandes aliados para proteger a pele do ressecamento e da perda de água. O óleo corporal atua criando um filme na pele, impedindo a perda de água da camada externa, que é responsável por manter a elasticidade e tonificação. É uma boa opção para quem tem pele bastante seca, mas atenção: ele não repõe a hidratação perdida.

Já o creme hidratante é ideal para diminuir o ressecamento da pele. Os seus componentes levam as substâncias até o tecido, que são absorvidas, evitando a perda de água e mantendo a umidade natural. E aí vai uma dica: os hidratantes para usar no inverno devem ter uma consistência mais densa e concentrada para um poder de hidratação maior que os cremes comuns.

A melhor opção é aplicar o hidratante logo após o ritual do banho, quando os poros da pele estão abertos. Já o óleo corporal deve ser usado de uma a duas vezes por semana, durante o banho e enxaguado depois. O uso diário não é recomendado. Em excesso, ele pode tampar os poros e aumentar a oleosidade da pele. Mas atenção! O óleo de banho nunca deve ser passado no rosto.

Curta o melhor da estação sem descuidar da sua pele!

Por dentro de Gramado..

Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes. Ao combinar boas compras com gastronomia de primeira, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. É fato que durante o inverno a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas. Entretanto, nas outras épocas do ano, há festas e eventos, além dos muitos restaurantes, sempre cheio de novidades e dos irresistíveis chocolates.

Uma dica de passeio bem legal é o Lago Negro, onde o nome se refere às árvores plantadas a sua volta, trazidas da região da Floresta Negra, na Alemanha. Ao redor, uma pista de cooper sombreada por pinheiros convida à corrida, caminhada ou pedalada. Aproveite o passeio de pedalinho para apreciar as hortênsias e as azaléias que colorem o parque o ano inteiro.

Além disso, proibido deixar de conhecer  a cidade de Canela: Apenas sete quilômetros separam as duas cidades. Na pequena Canela, que mais parece um cenário salpicado de araucárias e casinhas de boneca, aproveite para queimar as calorias fazendo caminhadas nos bosques, florestas e parques. De quebra, vislumbre a bela Cascata do Caracol, com 130 metros de queda. Não deixe de conhecer também a lindíssima Catedral de Pedra, uma das mais lindas que já vi.

O principal é curtir enquanto o friozinho toma conta do inverno e abusar dos casacos. E você, alguma dica de viagem? Manda pra gente!

Kit básico de pincéis para make

Quem gosta de maquiagem sabe que alguns itens são fundamentais para uma maquiagem bonita e bem feitinha, quando você começa a usar maquiagem e vai gostando quer fazer algo mais elaborado que não dá para ser feito sem eles, os pincéis! Por isso na postagem de hoje eu vim dar dicas para quem está começando a gostar de fazer makes mais elaborados e quer saber o que usar para isso.

Separamos alguns pincéis que achamos indispensáveis. Anota ai:

Pincel de pó - Esse pincel não é um dos que eu mais uso, mas eu usei o critério de quem está começando a fazer maquiagens, quando a gente compra um pó, as vezes vem com uma espécie de esponja para poder aplicar o produto, mas o ruim dela é que ela acaba acumulando produto demais o que pode deixar a make super pesada e mascarada, quem está começando não tem esse controle do quanto de produto se deve passar, por isso escolhi o pincel de pó, pois com ele o acabamento fica muito mais leve e a chance de acertar é muito maior.

Pincel de blush - A gente sempre vê pela internet as tirinhas sobre maquiagem mal feita e um dos assuntos favoritos é o blush chinelada, tão exagerado que parece que a pessoa tomou uns tapas…por isso o pincel de blush foi um dos meus escolhidos como item ‘tem que ter’ porque com ele é mais fácil dosar a quantidade de produto aplicado para não correr o risco de ficar com um efeito muito pesado ou com a cor muito forte.

Pincel de sombra - O aplicador de sombra é um pincel simples pode ter o corte reto e não precisa ser muito firme, mas nada de ser molinho demais, e o mais comum e fácil de achar para comprar tem uma boa quantidade de cerdas e é muito bom para aplicar sombra na pálpebra móvel e com cuidado serve até para aplicar no côncavo.

Pincel de detalhe - Detalhe, porque detalhe ? Bom esse pincel é ótimo para várias pequenas coisas como por exemplo aplicar o delineado nos olhos ou fazer um traço com sombra rente aos cílios inferiores ou superiores e eu até gosto de usar para definir as sobrancelhas, para mim ele é um pincel ótimo e que sempre vai ter nos meus kits de pincéis.

Pincel de esfumar - esse aqui é o melhor amigo da nossa maquiagem, é ele quem vai deixar ela com um ar profissional e de make bem feita e caprichada, salvo alguns casos (como cut crease) nenhuma sombra marcada demais fica bonita o bacana é mander um degradê entre as cores e entre uma determinada cor e sua pele, o ideal é que não dê para perceber onde começa uma cor e onde termina a outra, o pincel de esfumar geralmente é bem mais macio e denso, tem bastante cerdas para que possa esfumar as sombras com facilidade, se você ainda não tem um, compre! Você vai sentir a diferença que o esfumado dá na make.

E ai, já fez sua listinha??

O queridinho de todas as estações!

Não importa seu tipo de corpo, se é magra, gordinha, têm ombros muito largos, seios pequenos ou grandes demais. O blazer fica bonito em qualquer pessoa, só precisa ter bom senso. E com certeza foi por este motivo que virou febre entre as fashionistas e tendência na certa.

O blazer além de bem versátil, combina com praticamente todas as ocasiões, para um look balada ou casual. Se o tempo estiver mais frio, invista na meia calça!

Saia do comum! É sempre bom ter um pretinho básico, mas os coloridos ou os que têm detalhes em taxas, spikes e mistura de texturas, modernizam qualquer look, mesmo que você esteja com jeans e regata por baixo.

O blazer + calça jeans é o look perfeito! É o que eu sempre digo: tá em casa cheia de dúvidas na hora de montar a produção? Joga um blazer, t-shirt podrinha e calça jeans que você começa o dia arrasando.  Os tradicionais blazers pretos e escuros utilizados para trabalhar ou para encontros mais formais aparecem repaginados e os coloridos estão com tudo para o verão. Além de deixar o visual bem alegre, eles caem bem nos mais variados looks. Podem ser usados com jeans e até com shorts de couro.

No final das contas, o melhor mesmo é que você invista numa peça que seja a sua cara e tenha uma modelagem que te deixe confortável. Depois, abuse em produções para o trabalho, faculdade, jantarzinho… Preto é o curinga, o pink, o vermelho e o amarelo são aposta para qualquer estação!

 

Top 10: programas que você não pode deixar de fazer em Londres!

Aproveitamos que estamos no “mood” das férias/Copa do Mundo pra dar várias dicas de viagem. A bola da vez é a capital britânica. Espia só nossas idéias!

1 - Comer o cookie do Ben’s Cookies, o melhor, disparado de Londres! Tem uma loja no Covent Garden.

2 - Reservar uma horinha no mínimo para ficar na multimarca mais cool da cidade, a Dover Street Market. Tudo de mais moderno e updated está lá. é praticamente de enlouquecer.

3 - Passar uma tarde de sábado em Notting Hill passeando pela Portobello Road, vendo as lojinhas e não esqueça de entrar na “The Notting Hill Bookshop”, a livraria que foi cenário para uma das cenas lindas de Julia Roberts e Hugh Grant no filme Notting Hill.

4 - Almoçar no Borough Market é tudo de bom! São várias lojas de comida e bebida uma perto da outra. Programa ideal para um sábado!

5 - Harvey Nichols é a minha loja de departamento preferida da cidade. Tem também a Selfridge’s e a Harrods mas eu amo a curadoria da Harvey. Acho mais moderna e jovem!

6 - A Tate Modern sempre tem exposições incríveis. Nunca fui pra Londres e deixei de passar lá. Must go, principalmente pra quem gosta de arte.

7 - Andar pelo Hyde Park num dia de sol é tipo priceless em Londres. Tudo bem que não é óbvio estar na cidade com o clima ensolarado, mas mesmo se estiver frio e cinzento, vale a pena. É o meu parque preferido!

8 - Almoçar no restaurante Cut, que fica dentro do meu hotel favorito de Londres – o 45 Park Lane. Peça uma carne e o mac and cheese de acompanhamento, yummy!! Quem gosta de carne vai amaaaar lá, juro!

9 - Visitar a loja da designer de acessórios Charlotte Olympia. É uma das cinco lojas espalhadas pelo mundo dela e é super charmosa!!

10 - Passar uma manhã no Covent Garden sem hora pra ir embora é deli. Tem várias lojinhas de comida, moda, decor, como Chanel, Burberry, Jo Malone, Godiva, Opening Ceremony – que é nova e absurdamente top!!

Agora é fazer as malas e correr pra curtir!